Decreto de situação de calamidade pública é reconhecido pelo Governo Federal

Foi publicada no dia 30 de julho de 2014, a Portaria Nº 196, da Secretaria Nacional Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, reconhecendo o estado de calamidade pública no município de Águas de Chapecó, em função das inundações ocorridas no mês de julho.

O município de Águas de Chapecó foi extremamente atingido pelas precipitações pluviométricas ocorridas no período de 23 a 27 de junho de 2014, chegando a 450mm, ocasionando prejuízos na área urbana e rural. Foram atingidas cerca de 350 residências, 08 kit nets, 02 hotéis, 03 postos de combustíveis, 03 fábricas, 09 bares/restaurantes, 06 igrejas, 01 centro comunitário, 28 estabelecimentos comerciais e 10 espaços públicos, entre eles, CRAS, estádio municipal, Praça Municipal, Casa da Memória, Casa do Artesanato, Pavilhão de Eventos, Concha Acústica, Banheiros Públicos e HIDROESTE. Aproximadamente 1.600 foram atingidas e 50 ficaram desalojadas.