Homenagens marcam a semana da Pátria em Águas de Chapecó

O Município de Águas de Chapecó, como em todo país, prestou suas homenagens a pátria durante a semana de 01 a 07 de setembro. A abertura aconteceu na segunda-feira, dia 01, com ato cívico as 08 horas, o que ocorreu todos os dias até o sábado dia 06. Após o hasteamento das bandeiras, com execução do Hino Nacional Brasileiro, as entidades responsáveis fizeram suas apresentações culturais honrando a Pátria.

No dia primeiro, as homenagens estiveram a cargo da Escola Municipal Rosina Scheffer Hermes, Departamento de promoção Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, CRAS e Departamento Administrativo; dia 02, Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, Escola municipal Veneranda G.R. Soldatelli, Departamento de Saúde, DMER, DOSU e Departamento de Agricultura; dia 03, EEEB Irineu Bornhausen, Pastoral da Criança e Lions Clube; dia 04, CDL e Associação Comercial e Industrial de Águas de Chapecó – ACIAC; dia 05, Centro Municipal de Educação Infantil Cinderela, Corpo de Bombeiros e CME; e dia 06, sob responsabilidade da Banda Municipal, Polícia Civil e Câmara de Vereadores.

No dia 07, as homenagens tiveram início às 08h30min, com o desfile da Banda Municipal conduzindo o Corpo de Bombeiros; em seguida execução do Hino Nacional Brasileiro com hasteamento das Bandeiras e pronunciamento do Prefeito Municipal André Max Tormen onde destacou a importância da solidariedade dos munícipes no período da enchente onde todos mostraram o seu patriotismo ajudando ao próximo. Na sequência houve a apresentação dos projetos de cada Unidade Escolar e de todos os Departamentos da municipalidade, juntamente com apresentações artísticas homenageando nossa Pátria através dos alunos das escolas Rosina Scheffer Hermes de Gramados, Escola de Ensino Fundamental Maidana, Escola de Educação Básica Irineu Bornhausen, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV e da ACIAC, Associação Comercial e Industrial de Águas de Chapecó.

A Administração Municipal agradece a todas as entidades e colaboradores que participaram dos atos durante a semana, bem como a todos os munícipes que se fizeram presentes no dia 07, na praça central da cidade, prestigiando o ato cívico e demonstrando seu amor a pátria.