Águas de Chapecó conquista R$ 2,05 milhões em emendas parlamentares

Na última semana que passou o Governador Carlos Moisés oficializou a destinação de R$ 73,2 milhões para 34 municípios da região em eventos que ocorreram em Nova Erechim e também Pinhalzinho. Os recursos serão destinados a obras de infraestrutura, educação, esporte e ações de saúde e desenvolvimento econômico e social

O município de Águas de Chapecó foi agraciado com R$ 2,05 milhões (dois milhões e cinquenta mil reais) no último dia 23, em evento que aconteceu na Sede dos Caminhoneiros na cidade de Pinhalzinho.

Confira na tabela abaixo os valores destinados por cada deputado e sua finalidade:

PARLAMENTAR

FINALIDADE

VALOR

Deputado Estadual Marcos Vieira (PSDB)

Obras de pavimentação e reperfilagem asfáltica em zonas rurais e urbanas

R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais)

Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT)

Aquisição de uma nova retroescavadeira

R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais)

Deputada Estadual Luciane Carminatti (PT)

Implantação de iluminação de LED nas ruas do município

R$ 250.000,00 (Duzentos e cinquenta mil reais)

Deputado Estadual Mauro de Nadal (MDB)

Pavimentação de pedras irregulares (Calçamentos)

R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais)

Deputado Estadual Nilso Berlanda (PL)

Aquisição de veículo tipo VAN para transporte escolar

R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais)

Deputado Estadual Maurício Eskudlark (PL)

Aquisição de veículo novo 07 lugares para educação.

R$ 100.000,00 (Cem mil reais)

“Mais uma vez os poderes Legislativo e Executivo trabalharam juntos e unidos por um município melhor. Quero aqui agradecer publicamente a todos os vereadores aguenses que juntamente com seus partidos formularam os pedidos de emendas para os parlamentares catarinenses. Valores excepcionais que virão para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos nossos munícipes no que tange as pavimentações asfálticas na cidade e no interior, bem como novos calçamentos. A implantação de iluminação de LED nas ruas melhorando a segurança do nosso município e também nas aquisições dos veículos que proporcionarão um melhor atendimento ao cidadão”, destacou o Prefeito Municipal Leonir Antônio Hentges.

Na comitiva de Águas de Chapecó que participou e prestigiou a solenidade de entrega das emendas parlamentares, se fizeram presentes o Prefeito Leonir, os vereadores Leoni da Cunha, Valmor Alves de Oliveira, Silvério Schleicher, Ellio Statzmann, o Secretário de Agricultura Cassiano Mezzomo, Cleimar Boettcher Diretor de RH da prefeitura e Ladimir Paulo Pilatti  –  Diretor da Hidroeste.

Vale ressaltar que os deputados elaboram as emendas de acordo com os pedidos formulados por cada vereador.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó/SC.