CEIM Cinderela promoveu arraiá com os alunos e famílias

O Centro de Educação Infantil Municipal Cinderela, realizou neste dia 24 de junho, a Festa Junina com seus alunos. O evento contou com várias apresentações artísticas de todas as turmas com a participação de todas as crianças trajadas tipicamente. Teve grande participação de pais, avós e familiares na festança. Após as apresentações, os alunos, pais e profissionais do CEIM serviram-se de diferentes pratos típicos culturais preparados com muita dedicação pela equipe de serventes da escola. Durante a tarde teve muita dança e brincadeiras envolvendo todos na animação de São João.
A Direção do CEIM Cinderela agradece a presença dos pais, bem como dos Professores e do Departamento Municipal de Educação pelo empenho na organização.

A realização desse evento engrandece muito a função social do CEIM Cinderela, pois ao preservar a cultura das festividades juninas, a escola envolve famílias e desenvolve nas crianças habilidades artísticas muito importantes para seu pleno desenvolvimento.
“Em nome do Departamento Municipal de Educação parabenizamos toda equipe de profissionais e membros da APP (Associação de Pias e Professores) pelo excelente trabalho que realizam, pela dedicação com o CEIM Cinderela, sempre voltada para o cuidado e o pleno desenvolvimento das crianças, enfim pela linda festa que fizeram com belíssimas apresentações, a qual mostra o esforço das crianças e a iniciativa valiosa dos professores em ensaiar e fazer bonito como fizeram. Agradecemos também a presença das famílias e ressalto a importância de valorizar as demonstrações de criação das crianças desde cedo e por mais pequena e simples que seja, isso valoriza a educação e faz a criança se sentir envolvida quando a família se interessa pelo universo escolar”, concluiu Cleide Neumann Feil.