Administração Canico e Oscar realiza primeiro CRAS Itinerante em Águas de Chapecó.

Com a finalidade da aproximar as atividades desenvolvidas pela secretaria de assistência social da comunidade, a administração municipal de Águas de Chapecó realizou na última sexta-feira à tarde dia 28 de abril o primeiro CRAS Itinerante.

Tendo como local o centro de idosos de Linha Maidana interior do município de Águas de Chapecó, a secretaria de assistência social em parceria com a secretaria de saúde, colocou a disposição da comunidade da região as mais diversas atividades desenvolvidas pelo CRAS do município.

Segundo a secretária de assistência social Jéssica Simões, a ação foi satisfatória por se tratar da primeira edição e apenas meio período.

Foram vários atendimentos, desde informações, orientações e atualização do CadUnico, sendo que alguns aproveitaram o momento para aferição de pressão e informações com a equipe da saúde. Alguns dos usuários que foram até lá acabaram recebendo informações de benefícios que tem direito, mas que nem sabiam, como é o caso da carteirinha do idoso, diz a secretária Jéssica.

O prefeito municipal Leonir Hentges o Canico parabenizou a equipe pela iniciativa de aproximar cada vez mais a administração da comunidade, oportunizando o acesso aos mais diversos programas oferecidos pelo governo municipal, parabéns a todos os funcionários envolvidos com as atividades.

Nossa administração tem essa característica de estar sempre próxima da comunidade, completou o prefeito Canico.