Renovado convênio de proteção de matas ciliares entre Casan, Consórcio Iberê e Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó
Na manhã da quinta-feira, dia 11 de novembro, a CASAN assinou juntamente com o Consórcio Iberê a prorrogação do convênio de proteção das matas ciliares no Oeste de Santa Catarina, evento realizado em Chapecó.
O município de Águas de Chapecó foi um dos beneficiados pela prorrogação, juntamente com os demais municípios de Chapecó, Caxambu do Sul, Cordilheira Alta, Guatambu, Planalto Alegre e São Carlos. Entre estes municípios será dividido o valor de R$752.760,00 tendo vigência de convênio de mais 18 meses, com foco na recuperação e isolamento de Áreas de Preservação Permanente (APP) e mananciais de abastecimento público.
O evento contou com a presença da Diretora Presidente da CASAN Roberta Maas dos Anjos, o Vice-presidente do Consórcio Iberê Rudi Miguel Sander, a Conselheira Executiva do Consórcio Iberê Silvia Valdez, além de Daniel Schaefer Superintendente Regional da CASAN. Águas de Chapecó esteve representado no ato pelo Secretário da Agricultura Cassiano Mezzomo e também por Claudir Bortolanza.
Bacias hidrográficas dos rios Irani, Chapecó e Uruguai além de cursos d’água como os do Lajeado São José, são os mais beneficiados desde a criação do projeto, que hoje já beneficiou mais de 400 famílias da regional e que com essa renovação mais 70 famílias serão beneficiadas, portanto essa prorrogação irá atingir um total de 140 hectares de terra com vegetação preservada.
Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó