ÁGUAS DE CHAPECÓ RECEBE ACADÊMICOS DA UNOCHAPECÓ

A Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó, juntamente com o Curso de Agronomia da UNOCHAPECÓ, realizaram nesta semana um trabalho com alunos do Curso, no município. Na primeira fase dos trabalhos, foi realizado um estudo da realidade rural em todas as comunidades do município, onde os alunos visitaram as propriedades aplicando um questionário que servirá de base para as etapas seguintes. Segundo o Coordenador do projeto, professor Carlos Eduardo Arns, foram três dias, entre busca de informações na cidade e no interior. Na segunda-feira foi realizado um seminário no auditório do Departamento de Educação, com a presença do prefeito André Max Tormen e demais autoridades municipais, além dos alunos do curso que estiveram realizando este trabalho de pesquisa e busca de informações junto aos munícipes. Na terça e quarta-feira, foi feito o levantamento a campo, com entrevistas junto aos agricultores, para obter informações da real situação do município. São 33 alunos do oitavo e nono período do Curso de Agronomia da UNOCHAPECÓ que estão participando dessa primeira etapa do levantamento. A partir de agosto de 2014, virão alunos do quarto período, para fazer a primeira etapa do estagio de vivencia. Depois, no primeiro semestre de 2015, estes mesmos alunos voltam para as mesmas propriedades e passam mais uma semana convivendo com as famílias que forem selecionadas para acolher esses estagiários. Já em Dezembro de 2015, cada aluno vai entregar para a família que os recebeu durante duas etapas, um projeto de melhorias na propriedade que foram definidas pelo acadêmico e pela família acolhedora. O Prefeito de Águas de Chapecó, André Max Tormen, ressaltou a importância da vinda desses acadêmicos à Águas de Chapecó, para fazer esse diagnóstico das condições em que o município se encontra. Dados estes que serão usados posteriormente para fazer as melhorias necessárias nas propriedades e no município como um todo.