ESCOLAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE VIAGEM DE ESTUDO.

Os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal Rosina S. Hermes, Escola Municipal Profª Veneranda G.R.Soldatelli e Escola Mun. Nossa Senhora das Graças, juntamente com as Diretoras, professoras, Secretária de Educação e Assistente Pedagógica, realizaram nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, uma Viagem de Estudos até o município de Chapecó.

Este passeio fez parte das atividades letivas programadas para o ano de 2017,e, tem como objetivo principal proporcionar aprendizado de cidadania, unindo cultura e lazer.

A viagem de estudos teve os seguintes locais visitados:

1. Aeroporto Serafin Enoss Bertaso;
  2. Arena Condá;
  3. Praça da Matriz e catedral;
  4. Restaurante Popular- Bandejão;
  5. Shopping Pátio Chapecó;
  6. Cinema.

Segundo a secretária de Educação Giovana Gugel “Foi um dia maravilhoso para as crianças, aprenderam na prática o que estudam na escola e o que só tinham visto pela televisão. Viram de perto o pouso e a decolagem de avião, subiram as escadarias da Arena Condá e acenaram para o jogador Neto que estava naquela manhã treinando, conheceram e aprenderam a se servir no Buffet no Bandejão, destinando depois as sobras nos lixeiros adequados, tiveram que observar e ficar atentos ao trânsito de Chapecó, conheceram o shopping Pátio e seu comércio observando os valores dos produtos e como ponto culminante foram no cinema. Foi um presente que irão lembrar durante a vida.”