SECRETARIA DE AGRICULTURA REÚNE AGRICULTORES PARA REGULARIZAR SITUAÇÃO DE GRUPOS DE MAQUINAS.

Coordenada pelo diretor de agricultura do município de Águas de Chapecó Claudir Bortolanza, aconteceu na tarde de quarta-feira dia 14 de Março no clube de idosos do município, reunião com agricultores para a regularização dos grupos de maquinas. Ao assumir o comando do município em 2017, a administração atual encontrou irregularidades na distribuição de maquinas para agricultores por parte do governo anterior. Segundo já relatado pelo prefeito Leonir Hentges anteriormente, muitas maquinas foram entregues sem critérios pelo governo passado, gerando dificuldade para localização destes durante levantamento do patrimônio publico. Por se tratar de patrimônio publico e muitos não identificados, o município se viu obrigado a registrar boletim de ocorrência para se eximir de problemas futuros. O ex-prefeito André Tormen foi notificado ainda em 2017 para oferecer informações sobre o paradeiro destes maquinários. Na reunião desta quarta-feira ficou decidido entre os presentes, que para a próxima reunião deverão trazer o numero do patrimônio de cada equipamento que pertence aos grupos, nesta próxima reunião acontecerá também, a regulamentação dos grupos existentes conforme legislação.