Secretaria Municipal de Saúde realiza teste rápido da COVID-19 em funcionários.

Foram realizados na última segunda e terça-feira, dias 03 e 04 de Agosto, 60 (sessenta) testes rápidos para COVID-19 em todos os funcionários que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Esta ação é resultado da parceria da Secretaria de Saúde do Município e Prefeitura Municipal. Os testes foram realizados na unidadedo centro onde atuam os profissionais de saúde seguindo assim, as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com mais essa ação, a prefeitura vem demonstrando a preocupação com os profissionais que estão atuando diretamente no enfrentamento ao COVID-19, além do fornecimento de EPIs, logísticas no sistema de trabalho e formações especificas para o combate ao vírus.

A secretária Simone Ávila Dos Santos comemorou o resultado da testagem, que foi negativo em todos os colaboradores. “ Isso demonstra que nossa equipe esta seguindo rigorosamente as recomendações paras evitar o contagio do CORONAVÍRUS, e transmitir maior segurança para a população. ”

Na semana que passou, em entrevista a emissora de Rádio local (SOM DAS ÁGUAS FM), Simone se comprometeu a construir um espaço especifico para atender pessoas com sintomas respiratórios e coleta de suspeitos. Na tarde desta quarta-feira, 5 de agosto de 2020,em conversa com o prefeito municipal Leonir Hentges, o Canico, Simone confirmou o inicio da construção do referido espaço.

A sala será construída em anexo a secretaria de saúde onde atualmente o espaço é usado como garagem. As pessoas terão um acesso lateral e exclusivo para serem atendidas com mais agilidade.

Simone lembrou ainda que na próxima semana será feita oficialmente a entrega da nova Van que passa a integrar a frota oficial de veículos da secretaria de saúde.