Administração Municipal apresenta ações para população de Águas de Chapecó

ÁGUAS DE CHAPECÓ – A Administração Municipal de Águas de Chapecó realizou, na sexta-feira, dia 14, o ato oficial de entrega de equipamentos, máquinas e veículos, adquiridos nos últimos três meses, com recursos do Fundo de Apoio aos Municípios – Fundam, do PAC 2 do Governo Federal e do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA.

Vários equipamentos, máquinas e veículos foram entregues, dentre eles, uma emenda de R$ 100 mil, do deputado Federal, Valdir Colatto (PMDB), para aquisição de máquinas agrícolas. Além da emenda, o município também foi contemplado com uma motoniveladora no valor de R$ 457.750,00.  Uma retroescavadeira no valor de R$ 144.559,00, um trator de esteira no valor de R$ 565 mil, um veículo Palio e um kit com geladeira, bebedouro, impressora e cinco computadores, no valor de R$ 40.811,20. E quatro ensiladeiras, dois distribuidor de adubo orgânico e calcário, com emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil do deputado Federal Valdir Colatto, com contrapartida do município no valor de R$ 15.160,00.

O diretor do Departamento Municipal de Estrada e Rodagem – DMER, Nelvo Kistemacher, destaca que os novos equipamentos, destinados ao DMER, serão usados de forma correta e em prol ao desenvolvimento do município e ao auxílio aos agricultores. “Nossa preocupação é com os agricultores, e se pudermos oferecer um serviço de qualidade, vamos ajudar e incentivar o nosso produtor e consequentemente desenvolver o município”, declara.

Para o diretor Municipal de Agricultura, Paulo César Menoncini, esses equipamentos, máquinas e veículos são resultados de uma administração que está preocupada com os anseios dos proprietários rurais do município. “Sabemos que esses equipamentos vão alavancar o progresso do município, e por isso estamos aqui, para fazer o bom uso, com pessoas qualificadas e preparar para prestar um bom atendimento a quem necessitar”, exalta.

O prefeito, André Max Tormen, enfatiza que todos os equipamentos adquiridos foram conquistados por meio da atuação conjunta do Poder Executivo Municipal e do Poder Legislativo. “Nosso objetivo é de realizar um trabalho transparente, mostrando para a população todas as ações desenvolvidas pela atual administração, e desempenhar várias atividades nas propriedades dos cidadãos, como infraestrutura na zona urbana e rural com essas máquinas adquiridas”, comenta.