EM Profª Veneranda Soldatelli realiza Dia da Família na Escola

A Família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir. Sendo que, com papel primordial na construção de valores a serem incorporados aos filhos, a família e a escola são parceiros fundamentais no desenvolvimento de ações que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças.

Tendo em vista a importância disso, na sexta feira dia 07 de Agosto de 2015 a Escola Municipal Professora Veneranda Giuseppina Ruaro Soldatelli, Bairro Novo Horizonte Águas de Chapecó – SC comemorou o dia da Família na Escola. Neste encontro a Escola objetivou homenagear a pessoa que cuida de alguma forma da educação das crianças, seja pai, mãe, avó, avô, tio tia, enfim aquele que tem a responsabilidade de Educar em parceria com a escola.

Unidos Família e Escola podem realizar uma educação plena que vise à liberdade, a alegria, a felicidade e o amor.

Para a Secretária de Educação, Cleide T.N. Feil, “oportunizar momentos para a Família na Escola é de fundamental importância para o processo educacional dos nossos alunos. A educação é muito abrangente, e o que se faz na escola é uma parcela de contribuição no processo construção de habilidades e valores essenciais para o seu pleno desenvolvimento. Os momentos que os alunos estão na escola representam uma extensão dos aprendizados e vivências com a Família, onde valores e habilidades são inicialmente construídos por esta instituição social. Os valores e habilidades dos alunos são socialmente constituídos e, para tanto, se justifica a intenção do nosso trabalho: estreitar laços entre Família e Escola, duas das  mais importantes instituições da sociedade, em busca de mais qualidade na educação que se faz no município de Águas de Chapecó. A participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos traz muitos ganhos para a criança. Demonstrar interesse nas atividades que os filhos realizam, mesmo que muitas vezes parece apenas rabiscos, para a criança é uma produção que precisa ser valorizada e elogiada. É muito importante que os pais perguntem diariamente aos filhos sobre a rotina escolar. Mostrar interesse faz com que a criança perceba seu universo importante e valorizado. Através do nosso trabalho objetivamos desenvolver nos nosso alunos saberes que os  tornam plenamente felizes e realizados”.

Que o Dia da Família na Escola seja apenas um momento a mais de sua presença e, não o único.  Em nome da equipe de profissionais do Departamento Municipal de Educação, Cleide, agradece a valiosa presença dos familiares, parabeniza os alunos pelas belíssimas apresentações e toda equipe escolar pelo excelente trabalho realizado.