Águas de Chapecó receberá prêmio de Melhores Práticas em Saúde Bucal 2015

Instituído pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) em parceria com o Ministério da Saúde, desde 2005, o prêmio é concedido às políticas públicas de saúde bucal que mais se destacaram a nível nacional.

Em reconhecimento ao esforço dos municípios catarinenses em aprimorar a implantação de políticas públicas de saúde bucal, o Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina (CRO-SC) também selecionou 10 municípios para receber o prêmio de Melhores Práticas em Saúde Bucal 2015. São eles: Chapecó, Cocal do Sul, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Porto União, São Bento do Sul, Xaxim, Águas de Chapecó e Flor do Sertão. A condecoração será entregue em Sessão Solene na Assembléia Legislativa, durante a semana de Saúde Bucal, em outubro.

Águas de Chapecó está entre os 10 municípios do Estado de SC, que se destacou nas suas atividades de saúde bucal no ano de 2015. Com 2 equipes de saúde bucal completas, hoje o município tem suas atividades focadas a prevenção da saúde bucal, realizando atividades preventivas nas escolas, grupos, reuniões.

“É uma homenagem justa, já que os municípios catarinenses vêm aprimorando constantemente suas políticas públicas de saúde bucal. Uma prova disso é o Prêmio Sorridente, no qual projetos desenvolvidos em Santa Catarina sempre estão entre os finalistas”, acrescenta João Carlos Caetano.