SEGUNDA ETAPA DO CURSO DE JOVENS EM PECUÁRIA DE LEITE É REALIZADA EM ÁGUAS DE CHAPECÓ.

Aconteceu no ultimo dia 25 de abril em Águas de Chapecó a segunda Etapa do curso de Jovens em pecuária leiteira, esse curso é especifico para a atividade leiteira. O evento é organizado pela EPAGRI em parceria com entidades dos municípios participantes. A primeira etapa já aconteceu no mês de março, serão nove encontros no total com previsão de término em novembro de 2019 com solenidade de formatura dos jovens. O objetivo do curso segundo Marlene Boniatti da Epagri, é capacitar os jovens rurais na atividade da pecuária de leite mais especificamente dentro do projeto de produção de leite com pastagem perene. O grupo dos jovens que participa é denominado, grupo Vale Das Águas. O prefeito municipal de Águas de Chapecó Leonir Hentges o Canico participou da atividade pratica realizada na propriedade da família Nalim em Linha Cascatinha. Em sua manifestação aos jovens, Canico ressaltou a importância da sucessão familiar na agricultura e esse tipo de atividade vem fortalecer os vínculos na área rural. Nossa equipe de agricultura comandada atualmente pelo vice-prefeito Valmor Follmann, tem criado mecanismos para cada vez mais auxiliar o produtor rural nas mais diversas atividades. Representando a câmara de vereadores de Águas de Chapecó estiveram presentes no encontro a presidente Juraci A. Da Silva e o vereador Ademir Machado.