Dia do Desafio: Águas de Chapecó/SC X Dezesseis de Novembro/RS

Águas de Chapecó te convida para mexer junto e para participar das atividades de promoção da cidadania e da qualidade de vida através do Dia do Desafio. A programação ocorre dia 27 de maio quarta-feira, quando serão desenvolvidas diversas atividade físicas para promoção da qualidade de vida da população. Estarão envolvidas as escolas, as quais já tem suas atividades programadas para serem realizados com os alunos; as entidades do município como o GAVA – Grupo de Apoio de Voluntárias de Águas de Chapecó que estará realizando uma caminhada com saída as 8 horas da praça central. Já o Lions estará realizando uma atividade laboral com alongamento às 19h30min na propriedade de Léo Piccini; A empresa Raitex Ind. Com. de Confecções estará realizando a ginástica laboral com seus colaboradores. O Supermercado Dipol fará com seus colaboradores um alongamento; a CooperAlfa estará participando com seus colaboradores da caminhada com o GAVA. O Esporte Clube 12 de Março do Saltinho do Uruguai estará desenvolvendo as atividades de Futsal e bocha masculino e feminino. As demais entidades esportivas e a CME também estarão participando com diferentes modalidades como vôlei e futsal. As repartições públicas do município estarão fazendo atividades laborais e alongamento. O comércio em geral estará se envolvendo e desenvolvendo alguma iniciativa e também outras entidades do município que ainda estão planejando as ações.
“Para que tenhamos sucesso no Dia do Desafio é importante que toda comunidade se envolva com as atividades em busca de mais saúde e qualidade de vida; e que o mais importante é que este dia seja a continuidade da prática de exercícios como um hábito”, ressaltou a diretora do Departamento de Educação Cleide Neumann Feil. “Esse é o objetivo maior: que não seja somente um dia de exercício, mas que seja o início da busca de mais saúde para todos através da prática de atividades físicas”, finalizou.