Secretaria de Educação desenvolve o Projeto “Dia das Crianças”

A Administração Municipal de Águas de Chapecó, através da Secretaria Municipal de Educação desenvolveu o Projeto “Dia das Crianças”. A importância do projeto justifica-se porque entendemos que a criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa grande parte do tempo na escola, que por sua vez, desempenha sua função social proporcionando à criança um ambiente feliz, acolhedor e amável. Para tanto, trabalhar a importância do “ser criança” através do projeto Dia das Crianças é de extrema importância para desenvolver a autonomia e a auto-estima das crianças do município, enfatiza Cleide, Secretária Municipal de Educação. Segundo ela, as atividades iniciaram no dia 06 de outubro com uma programação bem diversificada realizada nas unidades escolares onde cada escola desenvolveu projetos de valorização à infância que, entre outras, contemplaram o teatro, cinema com pipoca, jogos e gincanas, contação de historias e passeios.  No dia 10/10, através da Secretaria Municipal de Educação, foi preparado um ambiente de muita diversão com um parque montado no ginásio de esportes com mais de 10 brinquedos infláveis e camas elásticas que fizeram a alegria das crianças. Receberam ainda um lanche e suco, além de um brinquedo que simboliza a magia do ser criança. Participaram do evento mais de 740 crianças de todo o município.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação agradece a todos os voluntários, parceiros do projeto que colaboraram na organização do Birnc Criança, ao comércio local pela doação de doces e pipocas, ao Lions Clube que realizou o teste de visão e do daltonismo atendendo durante o dia mais de 150 crianças e, em especial a todas as crianças e pais que participaram das atividades.