Departamento de Educação desenvolve projeto de Páscoa

Na semana que antecedeu a Páscoa o Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes desenvolveu o projeto “Páscoa no universo das crianças”. As atividades iniciaram nas Unidades escolares do Município ainda no mês de março. Nos dias 31/03 e 01/04 as crianças do município visitaram a Trilha do Coelho que foi organizada no Balneário da Hidroeste.

A Trilha representava o universo das crianças através dos valores. O Coelho e a mamãe Coelha receberam as crianças e conduziram-nas para assistir a peça de teatro “A Coelha Comilona” representada por alunos do Grupo de Teatro Pequenos Talentos, coordenados pela Professora Maria Odete Ruschel. Em seguida as crianças seguiram a trilha até a Toca do Coelho, onde todos receberam uma cestinha de Páscoa.

O Projeto contemplou as crianças do município, recebendo as 07 unidades escolares: EEB Irineu Bornhausen, EEF Maidana, Pré Escolar Daniela, EM Rosina Scheffer Hermes, EM Veneranda Soldatelli, EM Nossa Senhora das Graças, CEIM Cinderela, APAE de São Carlos e crianças dos municípios vizinhos, registrando a participação de aproximadamente 800 crianças na Trilha.

As escolas tiveram a oportunidade de fazer piquenique com as crianças fazendo com que interagissem entre si. Em parceria com os Bombeiros foi oferecido a tirolesa, onde as crianças tiveram a oportunidade de sentir a adrenalina, superar  desafios e medos e a garantia de muita diversão.

“Ver a alegria das crianças estampadas no rosto através do Projeto é muito gratificante. Sabemos que a educação tem que ser significativa para que agregue não somente conhecimento, mas acima de tudo valores, valores que as tornem pessoas felizes capazes de criar, amar e se relacionar. Buscamos através deste trabalho sensibilizar a todos pelo verdadeiro sentido da Páscoa”, salientou a Diretora Municipal de Educação, Cleide Neumann Feil.

Cleide fez um agradecimento especial a todos os profissionais da educação, Administração Municipal, aos Bombeiros pela parceria, a direção da Hidroeste pelo espaço, enfim a todos que se doaram em receber e atender as crianças de forma carinhosa e com muita dedicação para proporcioná-las um dia todo especial.