Prefeitura de Águas de Chapecó discute projeto de coleta de lixo reciclável.

O prefeito de Águas de Chapecó Leonir Hentges o Canico recebeu em seu gabinete na tarde desta segunda-feira dia 14 de junho, representantes do consórcio Iberê para discutir um novo projeto.

O projeto se refere à implantação de ponto de coleta de lixo reciclável denominado de Écoponto, com a colocação de dois contêineres que receberá o referido material.

Reunimos a secretaria de agricultura, Epagri, SicoobMaxicrédito através de seu gerente Neuri Nespolo e Iberê, para começarmos a alinhavar os estudos da viabilidade da efetivação do projeto, pontua o prefeito Canico.

Cassiano Mezzomo secretário de agricultura disse que sugeriu a implantação para a administração, pois entende que se houver um trabalho de conscientização e orientação, o projeto se torna viável.

Se implantado o Écoponto, os receptores ficariam junto à secretaria de agricultura que possui espaço suficiente para que os contêineres sejam instalados.

O projeto só sairá do papel se houver o envolvimento de toda a comunidade, inclusive com a efetiva participação dos agentes de saúde pra levar as informações para a comunidade urbana e rural, destaca o prefeito Leonir Hentges.

Para as representantes do Consórcio Iberê o projeto é passível de implementação, pois o mesmo já existe em outros municípios e com ótimos resultados.

Também esteve presente no enconto o presidente do legislativo do município, Nandio Cunha.