Consulta Pública Plano Municipal de Educação 2014-2024

O Departamento Municipal de Educação de Águas de Chapecó está trabalhando no processo de Adequação e Alinhamento do Plano Municipal de Educação com o lema: “uma construção participativa, democrática e dialógica”. Espaço que oportuniza a toda sociedade participar e planejar a educação para os próximos dez anos.

O processo de construção do PME 2014 – 2024 teve inicio ainda em 2013, a nível nacional através da CONAE – Conferencia Nacional de Educação 2013/2014, com o objetivo e finalidade oferecer espaço para deliberações que resultaram num conjunto de propostas para efetivação e implementação do Plano Nacional de Educação – PNE. Esse processo iniciou-se em Águas de Chapecó com a Conferência Municipal de Educação com ampla participação da comunidade escolar e sociedade civil organizada. Além da Conferência Municipal, participamos também da Conferência Regional e Estadual de Educação.

Em 25 de junho de 2014 foi aprovado o PNE pela lei nº 13.005/2014. Em 07 de novembro de 2014, foi publicado o decreto de nomeação da comissão de acompanhamento, avaliação e adequação Equipe Técnica de Apoio do Plano Municipal de Educação de Águas de Chapecó. O estudo para adequação e alinhamento do PME teve início em Março de 2015  com a elaboração do documento base, diagnóstico da realidade local e construção das metas do Plano Municipal de Educação, alinhadas ao PNE e PEE (Plano Estadual de Educação). Nas metas do plano são planejadas ações e estratégias para o decênio 2014-2024. O processo de elaboração e adequação do PME está sendo amplamente discutido por toda comunidade escolar e sociedade civil organizada.

Para dar continuidade ao processo, faz-se um chamamento especial a toda comunidade de Águas de Chapecó para que participe desse processo de construção por meio da Consulta Pública online, lendo, opinando e contribuindo.

O documeto base está disponivel na Galeria de Arquivos ao fim desta página. Qualquer consideração relacionada ao documento pode ser enviada para o e-mail: pmeaguasdechapeco@gmail.com.

Participe também da Apresentação das metas e estratégias do PME que ocorre dia 18/05/2015 na Câmara Municipal de Vereadores de Águas de Chapecó.