2ª Edição da Feira do Livro – Dias 27 e 28/05!

Nos dias 27 e 28 de maio acontecerá em Águas de Chapecó na Biblioteca Pública Municipal a ll edição da Feira do Livro. A iniciativa é do Departamento Municipal de Educação Cultura e Esportes com o apoio da Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó e Fundação Aury Bodanese.

A Feira do Livro é de fundamental importância para desenvolver na população o hábito e interesse pela leitura. As atividades ocorrem de forma bem lúdica envolvendo todas as faixas etárias e gêneros, preservando aspectos importantes da cultura local, regional e da literatura, com a contação de histórias e apresentações teatrais, cine – infantil, Turminha do Meio Ambiente e Banca de livros para valorizar a dinamização do hábito de ler.

Através da Feira tem-se o objetivo de sensibilizar que a leitura deve ir além daquela que se exige em sala de aula, ela deve ocorrer de forma prazerosa. Crianças, adolescentes e adultos devem procurar leituras que lhe dão acima de tudo prazer e que os leve a percorrer longas viagens e aventuras sem sequer sair do lugar. A leitura por prazer, é uma excelente fonte para desenvolver muitas habilidades. “É com esse intuito que incentivamos a pratica de leitura, como forma de promoção da cidadania e da qualidade de vida”, destaca a diretora de Educação Cleide Neumann Feil.
As Unidades Escolares estarão participando com agenda já confirmada para a programação total de estudantes contemplados nas modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental l, Ensino Fundamental ll, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, APAE e comunidade. Estimativa de público é de 1.300 pessoas entre alunos e demais participantes. “Esperamos que nestes dois dias passem pela feira mais de mil pessoas. Estamos fazendo um convite todo especial para toda comunidade escolar e população em geral para que compareça e participe, por que ler é sonhar acordado, é viajar sem sair do mesmo lugar. É ver, é crescer, é amar e ser amado. Quem lê está sempre bem acompanhado”, finaliza Cleide.