VII Conferência Municipal da Assistência Social

A Conferência Municipal de Assistência Social tem por atribuição a avaliação da Política de Assistência Social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Deve discutir e deliberar ações a partir do diagnóstico da realidade em relação ao SUAS no município, sendo que através do espaço de debate coletivo serão apresentados encaminhamentos para o fortalecimento e a consolidação do SUAS.

O tema da Conferência será: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”. Sendo composta por 5 eixos temáticos: Dignidade Humana e Justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo; Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS; Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo; Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto federativo e Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.

A conferência municipal tem como objetivo: Analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado e eleger delegados para a X Conferência Estadual de Assistência Social.

Realizar-se-á no dia 10 de agosto de 2015, nas dependências do Centro de Convivência de Idosos, localizado na Rua Pedro Guilherme Simon, 179, centro, com inicio ás 08:00hs e término previsto para às 11:30hs. São convidados representantes da sociedade civil, entidades sociais, representantes governamentais, iniciativa privada, trabalhadores da Assistência Social e usuários da rede SUAS que são atendidos no Setor Social e no CRAS. Estendemos o convite a toda a pessoa interessada na questão referente a Política de Assistência Social.