Autoridades e Imprensas participaram de encontro para conhecer o campus São carlos

O vice prefeito Valmor Follmann, Diretora da Educação Giovana Gugel, Assessor de planejamento Lucas Follmann e Assessor de Imprensa Eliseu Pereira, participaram na ultima terça-feira dia 14/03,de importante evento no IFSC de São Carlos.

Com o intuito de aproximar a comunidade do Instituto Federal de Santa Catarina, o Câmpus São Carlos do IFSC reuniu autoridades e imprensa na tarde desta terça-feira (14).

Participaram autoridades de 12 municípios da região. Entre eles, prefeitos e vices, secretários de Educação e Agricultura, gerência da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), vereadores, diretores e assessores de direção de escolas, servidores da Epagri e imprensa.

Todos participaram de uma apresentação sobre o IFSC, conheceram os cursos ofertados pelo câmpus, visitaram a estrutura do Instituto e puderam tirar dúvidas com os diretores.

O diretor-geral do Câmpus São Carlos, Juarez Pontes, explica que o momento foi organizado especialmente para o IFSC se aproximar da comunidade. “Nós tivemos várias mudanças de comandos na Administração Pública dos municípios da região. E o IFSC foi criado através de uma luta regional, então apresentamos o IFSC aos novos gestores o que é o Instituto. Precisamos firmar parcerias”, destaca.

A secretária de Educação de Águas de Chapecó, Giovana Gugel, comenta que o município já fez e continuará fazendo diversas parcerias com o Instituto. “Já fizemos parcerias para professores e alunos participarem de cursos de qualificação e também disponibilizamos transporte para nossos alunos que estudam no câmpus”, destaca.

Já o Vice Prefeito Valmor, fala da importância do instituto para a Agricultura e destaca entre eles o curso de piscicultura oferecido, e que o município pode ter grande potencial com a piscicultura.

O IFSC oferece em São Carlos e região, cinco vezes ao ano, cursos de qualificação rápida (Formação Inicial e Continuada, os FICs). Também oferta dois cursos regulares técnicos (Agronegócio e Edificações), que abrem as inscrições duas vezes ao ano; uma delas inicia no dia 11 de abril.