Casos suspeitos de dengue em Águas de Chapecó são descartados

Casos suspeitos de dengue em Águas de Chapecó são descartados

 

Depois de realizados exames, os dois casos de suspeita de dengue em Águas de Chapecó foram descartados. Após consulta com o profissional médico na unidade de saúde do município o mesmo solicitou a realização dos procedimentos para verificar se as pacientes, duas mulheres, estavam com dengue.

O primeiro exame, realizado há cerca de 10 dias, já havia apresentado resultado negativo. Dessa forma, como determina o protocolo para verificação de casos suspeitos, foi realizado um segundo tipo de exame e encaminhado para análise no Laboratório Central (Lacen), em Chapecó, que também retornou com resultado negativo.

Em Santa Catarina, neste ano, conforme o último boletim divulgado pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), apenas um caso de dengue foi confirmado, na cidade de São Miguel do Oeste. Também foram confirmados um caso de Zika e um de Chikungunya em Florianópolis e ambos importados.

Com relação aos focos do aedes aegypti, Águas de Chapecó segue em alerta, pois já foram encontrados 24 focos no município em 2017, sendo que no mesmo período de 2016 apenas dois haviam sido encontrados.

 

Djoni Vinicios de Moraes
Jornalista MTE 0005785/SC
Telefone: (49) 98433-2195