CONCURSO ARTÍSTICO DE DESENHO SOBRE A FAUNA

A Secretaria Municipal de Educação de Águas de Chapecó, o instituto ABG Engenharia e Meio Ambiente em parceria com a Foz do Chapecó Energia S.A, realizam durante esta semana, de 10 a 14 de julho, o Concurso Artístico de Desenho sobre a Fauna.

O referido concurso abrange alunos do 1º ao 5º ano das Escolas Municipais e tem como objetivos:

• Conscientizar a importância dos animais na manutenção do equilíbrio da natureza local;
  •  Informar as conseqüências dos impactos devido à falta de espécies de animais que entram em extinção;
  • Desenvolver medidas mitigadoras buscando a mudança para hábitos sustentáveis.

Os trabalhos serão produzidos em sala de aula com o auxilio dos educadores.  O trabalho vencedor será analisado a partir dos seguintes critérios:

• Relevância com a temática do evento;
  • Relação com a educação ambiental (fauna)
  • Criatividade.

A premiação será a seguinte:

• 1º lugar Um tablet;
  • Para as escolas participantes Livros de Educação Ambiental.

O resultado será divulgado na Festa Julina das escolas Municipais, dia 14 de julho, sexta-feira, no Salão Paroquial de Águas de Chapecó.