Diretor do DMER de Águas de Chapecó explana as atividades realizadas no setor

ÁGUAS DE CHAPECÓ – A Administração Municipal de Águas de Chapecó, preocupada com a qualidade de vida da população do interior do município, vem desenvolvendo, por meio do Departamento Municipal de Estradas e Rodagem – DMER, recuperação e manutenção das estradas e melhorias nos acessos às propriedades das famílias agricultoras.

O diretor do DMER, Nelvo Kistemacher, fez uma avaliação das primeiras atividades desenvolvidas pelo setor, onde explanou sobre algumas ações já realizadas, além de expor suas expectativas para os próximos meses de trabalho. Falando a respeito do início das atividades no DMER, ele destaca que no primeiro momento foram encontradas muitas dificuldades. “Como era de nosso conhecimento, a gente já sabia deste desafio que iríamos encarar. Tivemos também muitos problemas com o maquinário, pois as máquinas apresentavam sérios problemas mecânicos, o que causou uma grande dificuldade nesse quesito”, disse.

Após a regularização da situação dos funcionários e a reforma dos maquinários, o departamento melhorou a capacidade de prestação de serviços no interior, iniciando os trabalhos com a recuperação das estradas principais e dos acessos mais danificados.Recuperamos todos os caminhões, a motoniveladora, as retroescavadeiras. Nesses últimos dias, já foram compradas algumas máquinas, sendo que esses equipamentos vão nos ajudar muito”, acredita o diretor.

Conforme o diretor com a vinda de novos maquinários e o quadro funcional praticamente completo, o trabalho do DMER tem intensificado, com patrolamento e alargamento de estrada. “Agora, nós estamos com uma equipe praticamente completa e que já está trabalhando. A gente sempre fala para os agricultores que o nosso compromisso é a questão pública, ou seja, estradas e acessos. Então, estamos dando uma prioridade muito grande para isso”, frisa.

Kistemacher pede a compreensão dos agricultores, relacionado aos serviços de caráter particular. “Temos como foco principal os serviços públicos, como manutenção de estradas, bueiros e pontes. A gente também tem que fazer muitos acessos para aviários e chiqueirões, então, essas vão ser nossas prioridades”, informa.