Escolas Municipais Promovem o Dia da Família na Escola

As escolas da rede municipal de ensino através do Departamento Municipal de Educação realizaram no decorrer da última semana o “Dia da família na escola”.

O evento contou com a presença do prefeito AndrÉ Max Tormen, da Primeira Dama Cristiane, Vice–Prefeito Sadi e sua esposa Marcilda Comel, vereadores e autoridades locais.

As atividades contaram com Mostra Pedagógica e Cultural, conversa com os pais sobre a importância da presença dos mesmos para o sucesso escolar dos filhos e confraternização entre pais, filhos e educadores.

Essa é mais uma iniciativa das ações previstas para melhorar os índices de qualidade da educação do município, oportunizando acesso, permanência e aprendizagem aos educandos. É um momento muito importante e, certamente, representa muito para a vida escolar das crianças. O evento envolveu pais, avós e crianças contemplando três gerações. Destacando que é de extrema importância que os pais se interessem pela vida escolar dos filhos para que tenham êxito e sucesso na mesma, participando de forma contínua e ativa do cotidiano escolar dos filhos, gesto pequeno, mas que representa muito na vida e na formação da cidadania das crianças. Para tanto, reforça-se o valor da presença, auxiliando no que for possível para que a criança desenvolva o gosto pela leitura e pelo brincar, resgatando assim o valor de estar presente na vida do filho (a).

Após apresentações artísticas e culturais, a família pode prestigiar a exposição dos projetos pedagógicos e trabalhos confeccionados pelas crianças durante o período letivo. Os pais demonstraram participação e envolvimento nas atividades realizadas pelas crianças.

Segundo Cleide Neumann Feil, Diretora Departamento Municipal de Educação, valorizar a escola e os profissionais da educação são valores que devem permear a educação dos filhos, afinal os professores são profissionais que fazem parte de todas as profissões. “Família e Escola” é uma parceria que se busca para fortalecer e aproximar a Família da Escola e assim possibilitar alcançar os objetivos que se tem em comum: a educação e o pleno desenvolvimento das crianças. Cleide, conclui agradecendo a presença das famílias e parabeniza os profissionais da educação pelo sucesso na organização do evento, pelas belíssimas apresentações que as crianças fizeram de maneira graciosa que encantaram e emocionaram a todos os presentes, de modo especial aos pais, que com seu talento e atenção abrilhantaram o dia da família na escola.

Escola Rosina Scheffer Hermes

Escola Nossa Senhora das Graças