Em viagem a Florianópolis prefeito Canico confirma recursos para manter oficinas para 2020.

O prefeito de Águas de Chapecó Leonir Hentges o Canico esteve na capital do estado durante o inicio da semana tratando de assuntos de interesse do município.

Entre os compromissos agendados, esteve em reunião com o diretor da Foz do Chapecó tratando da liberação de recursos para atender algumas ações já em andamento no município. O prefeito Canico recebeu a confirmação de R$150.000,00 para manutenção das atividades desenvolvidas pelas oficinas de teatro, dança ,musica, Taekwondo, esporte, informática e fotografia, que atende mais de 100 crianças, devendo aumentar esse numero para o ano de 2020 ultrapassando o numero de 150 crianças. As oficinas são oferecidas pela secretaria de educação em parceria com o departamento Social.

Michel Eichelberger secretário de educação, parabenizou o esforço do prefeito Canico na captação de recursos para estas atividades tão importantes para o município e que tem dado certo.

O prefeito Canico comemorou o resultado da reunião e a pronta liberação do recurso para 2020 garantindo as atuais atividades e se possível ampliarmos.

A Foz do Chapecó tem sido o governo do estado para o nosso município, pois se dependêssemos do governo do estado não estaríamos realizando tantas ações para nossa população.

Alem dos recursos para as oficinas, estamos realizando obras como é o caso da nova sede do FIA/Esporte, regularização dos poços da Hidroeste com construção de casa para abrigar os equipamentos que foram instalados dentro das determinações do DNPM.

Ainda em parceria com a Foz do Chapecó, tivemos a apresentação do Sexteto Tempero Brasil, peça Teatrando Por Ai e agora no dia 27 de novembro, a apresentação da orquestra Camerata na Igreja Matriz.

Estamos durante nossa administração até o momento, atingindo aproximadamente Um Milhão em recursos da Foz do Chapecó, numero que devemos com certeza comemorar, destaca o prefeito Canico.

Voltamos da capital do estado Florianópolis muito otimista, também quanto à liberação de emendas parlamentares para aplicarmos nas mais diversas áreas no próximo ano. Não paramos, estamos incansavelmente e permanentemente em busca de recursos e parceiros para investimentos em Águas de Chapecó, o que já se tornou perceptível por parte da população, finaliza Canico.