Encontro em comemoração ao Outubro Rosa supera expectativas em Águas de Chapecó.

Com o tema “SEJA SUA PRÓPIA HEROÍNA, UM TOQUE PODE MUDAR SUA VIDA’’, aconteceu no último sábado dia 22 de outubro, o encontro com mulheres do município em comemoração ao Outubro Rosa, no salão paroquial católico.

O evento foi uma realização das secretarias de saúde e assistência social, com apoio da administração municipal.

Jessica Simões secretária de assistência social, destacou a importância de as mulheres estarem sempre buscando a prevenção, mesmo diante de tantas tarefas que as mesmas realizam. Nossa equipe esta feliz em fazer parte da organização deste tão importante evento, disse Jessica.

Já a secretária de saúde Simone Ávila Dos Santos, não escondeu a emoção de ver o salão lotado em prestígio ao evento. Nos dedicamos há vários dias juntamente com a secretaria de assistência social e equipe de colaboradores, para preparar este momento único para todas.

Toda e qualquer organização de evento, gera uma expectativa, e hoje essa expectativa foi superada com a presença deste grande público, destacou a secretária Simone.

Se manifestaram também no evento, o vice-prefeito Oscar Barela e o presidente da câmara Valmor Alves de Oliveira o Japonês. Os quis parabenizaram os organizadores e enalteceram a importância das mulheres na sociedade.

Por sua vez o prefeito municipal Leonir Hentges o Canico, fez menção aos investimentos na área da saúde, que tornaram o município referência no estado de Santa Catarina. Temos um carinho muito grande para com as mulheres, tanto é verdade, que a maioria dos cargos de confiança do governo municipal são ocupados por mulheres.

Canico parabenizou as secretarias envolvidas na organização do evento, juntamente com seus colaboradores, os patrocinadores dos brindes que foram sorteados entre as participantes, as palestrantes pelo comprometimento e colaboração com o evento, e um carinho todo especial para as mulheres presentes no evento, que demonstram sua liderança e responsabilidade com sua saúde.

O prefeito Leonir aproveitou ainda para fazer um desafio para os homens, pois em novembro é o mês dedicado a eles, e queremos esse espaço da mesma forma lotado para comemorarmos juntos o Novembro Azul.

Destaque também para as palestrantes da tarde, Draª Fernanda Leuck, Draª Susan Micheli Lazaretti e a enfermeira Franciele Gomes, que abordaram os mais diversos temas relacionados a saúde da mulher.