ACONTECEU NA MANHÃ DESTA SEXTA FEIRA DIA 01 DE SETEMBRO A ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DA PÁTRIA EM ÁGUAS DE CHAPECÓ.

A cargo da Escola de Educação Básica Irineu Bornhausen, teve inicio na manhã desta sexta feira as atividades da semana da pátria em Água de Chapecó. Participaram também deste momento cívico as escolas municipais Rosina Scheffer Hermes e Profª Verenanda Soldatelli.

Logo após a execução do Hino Nacional Brasileiro e asteamento das Bandeira por parte das autoridades presentes, tivemos as apresentações a cargo dos alunos das escolas participantes do evento. Para a secretária municipal de Educação Giovana Salete Gugel, não podia ter começado de maneira melhor. A presença das escolas com seus alunos e professores, a comunidade e as autoridades demonstra o carinho pela educação e a importância do patriotismo. As apresentações realizadas, com suas ilustrações, emocionou a todos os presentes. O prefeito Leonir Hentges o Canico, por sua vez, classificou como exitoso o evento e ressaltou a importância de pararmos um pouco neste momento de comemoração da independência, para refletirmos sobre nosso papel na sociedade e seus acontecimentos.