Atividade extraclasse é realizada em Águas de Chapecó

Nos dias 09 e 10 de dezembro, uma atividade organizada pela Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na programação cultural de fim de ano e aniversário do município: O Trenzinho da Alegria.

Esta atividade teve o intuito de criar para os alunos um lazer fora do ambiente escolar, fazendo com que os mesmos vejam as belezas do município de forma lúdica e acima de tudo façam a troca de experiências dentro de uma atividade escolar.

Estudantes até o 5° ano tanto de escolas municipais quanto as estaduais tiraram proveito desse momento de conhecimento e alegria, tendo em vista que nos 4km de passeio os estudantes puderam ver e conhecer alguns pontos da cidade com um novo olhar que une a magia e ludicidade do Natal com o comprometimento e seriedade das escolas.

“As crianças saem do ambiente escolar para um momento chamado de desemparedamento, com foco pedagógico. As crianças puderam ver por exemplo, as decorações da praça e da avenida, mas o que realmente é importante nesses momentos são as trocas de experiências, sabendo que algumas crianças nunca andaram de trenzinho e ônibus”, destacou a Secretaria Municipal de Educação Gilvani Mallmann.

O Trenzinho da Alegria permanece no município durante as noites de quinta-feira e sexta-feira, proporcionando também passeios para o público em geral a partir das 19 horas de cada dia, passando pelo centro de Águas de Chapecó.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó/SC