PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NA UFFS

Os professores dos Anos Iniciais da Rede Municipal de Ensino de Águas de Chapecó, participaram neste dia 24 de outubro, de capacitação docente: Programa nos Caminhos da Práxis, ofertado em parceria entre Educação Municipal- AMOSC- UFFS/Chapecó.

Os professores podiam na hora de efetuar sua inscrição, optar entre 14 oficinas:

• 4S: Estudos Sociais sobre Ciência e Tecnologia;
  • Possibilidades de ensino e pesquisa em História Regional;
  • Políticas educacionais para melhoria do ensino de ciências: teoria e prática;
  • Introdução ao Ensino de Ciências;
  • Libras;
  • Esporte e Escola: Esporte na Escola e/ou Esporte da Escola;
  • Cultura escrita e oralidade: história da alfabetização e políticas de emancipação na atualidade;
  • Valor econômico monetário se aprende desde cedo;
  • Violência e Sofrimento Mental;
  • Reconhecendo fig. geométricas com o Software Slogo;
  • Uso de ferramentas computacionais para o ensino de funções;
  • Tópicos especiais em educação inclusiva;
  • Educação geográfica e BNCC;
  • Variação do português de/em contato no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com Giovana Gugel, Secretária Mun. de Educação, “prender e ensinar são práticas constantes na vida de um verdadeiro educador e devem ser levados a sério com audácia, desempenho e determinação. Ser educador nos move e nos faz ver a arte de ensinar como tarefa suprema, porque através dela, somos agentes capazes de provocar mudanças e transformações na vida dos todos os envolvidos.”