Administração de Águas de Chapecó realiza grande evento em comemoração ao Outubro Rosa/Novembro Azul.

Aconteceu na noite da última sexta-feira dia 10 de novembro Palestra Show em comemoração ao Outubro Rosa/Novembro Azul no Centro de Eventos do município de Águas de Chapecó.

Visando melhorar a qualidade de vida da população aguense, o município de Águas de Chapecó através da Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio do Sicredi Conexão promoveu importante evento OUTUBRO ROSA/ NOVEMBRO AZUL, voltado a população feminina e masculina do município para esclarecer e também ressaltar a importância na prevenção de doenças.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Cerca de 95% dos casos de câncer de mama diagnosticados no início têm chance de cura, esse câncer também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil

Novembro Azul é uma campanha de conscientização instituída para o mês de novembro, em favor da prevenção do câncer de próstata e de outras doenças que afetam diretamente os homens. Objetivo da data é estimular o diagnóstico precoce, juntamente com o tratamento eficaz, a fim de garantir a manutenção da saúde masculina.

Em sua manifestação a secretária de saúde Simone Ávila dos Santos disse que o  Outubro Rosa e Novembro Azul, são duas campanhas importantes que visam conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce de cânceres que afetam as mulheres e os homens, para lembrar que a jornada da saúde não tem cor nem gênero.

Lissandra Schwertz gerente do Sicredi Conexão parceira do evento, falou do crescimento da agência em Águas de Chapecó e das importantes parcerias realizadas com a comunidade.

Já o vice-prefeito Oacar Barela relatou sobre a importância da prevenção, pois foi através desta prevenção que ele detectou precocemente um câncer de próstata e o tratamento se deu de forma mais rápida e eficiente.

Por sua vez o prefeito municipal Leonir Antônio Hentges o Canico, falou dos investimentos da administração na área da saúde, avanços para zerara a fila de cirurgias e a importância do evento como orientações repassadas pelos profissionais Dra. Fernanda Zeni e o enfermeiro Evando Cesco.

Canico também fez referência ao vídeo institucional relatando todas as ações da atual administração apresentado no início do evento.

A comunidade correspondeu ao convite e lotou o Centro de Eventos para acompanhar toda a programação e a Palestra Show com Beto Grasel. Todos os presentes concorreram ao sorteio de vários brindes e degustaram de um Cooffe Break ao final.

Unimos Outubro Rosa e Novembro Azul, duas campanhas importantes que visam conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o diagnóstico precoce de cânceres que afetam as mulheres e os homens, para lembrar que a jornada da saúde não tem cor nem gênero.