Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, de Águas de Chapecó atende mais de 170 crianças com atividades do Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos.

As atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, desenvolvidas pelo CRAS, iniciaram no dia 08 de janeiro no município de Águas de Chapecó.

Segundo a secretária Jessica Simões, estão frequentando as atividades 172 crianças e adolescentes na faixa etária entre 05 e 17 anos.

São desenvolvidas atividades artísticas, culturais, de lazer, esportivas, pedagógicas, de formação social, entre outras, através de oficinas, palestras, dinâmicas, jogos coletivos, confraternizações eventuais, passeios e equipamentos de cultura e lazer

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Jessica destaca que para os adultos e idosos são oferecidas oficinas de Informática e Corte e Costura, que iniciaram as atividades no dia 16 de janeiro e atualmente contam com as turmas completas.

A administração municipal, que tem um carinho muito grande para com os idosos, também oferta oficinas de Hidroginástica, voltada para idosos (+60 anos), que são realizadas uma vez por semana no período matutino e vespertino tendo a participação, atualmente, de 83 idosos.

Nossa equipe de governo está focada em todas as áreas, oferecendo assim, o melhor para nossa comunidade destaca o prefeito Leonir Hentges o Canico.