ATENÇÃO!
Preocupados com os inúmeros focos do mosquito Aedes Aegypti e diante dos primeiros casos de dengue,o município de Águas de Chapecó comunica a todos, que após reunião de sala de situação com todos os representantes dos setores municipais,ficou acertado como medida de proteção aos munícipes,que os imóveis que durante a visita dos agentes, apresentarem focos ou qualquer material que possa estar servindo de criadouro para o mosquito transmissor, bem como lixos e outros materiais misturados com entulhos em frente as residência ou terrenos baldios serão multados,seguindo a lei municipal 2.006/2020 de 15 de Abril de 2020. O município destaca que a Dengue é uma questão de saúde pública e que o alerta para nesse ano de 2024 é que a situação se agrave ainda mais que os anos anteriores.
Lembrando aos munícipes,que a adequação bem como a recolha de lixos e entulhos e o destino final dos mesmos é de responsabilidade do proprietário e que o município sempre contou empresa de recolhimento dos lixos, porém os mesmos devem estar em sacos ou sacolas.
Fica expressamente proibido depositar qualquer material que possa acumular água,como lonas,pneus ou outros em terrenos baldios do município,caso aconteça,o proprietário do mesmo também receberá a multa.
A dengue é uma preocupação de todos e cada um é responsável por manter seu imóvel adequado,evitando que seus vizinhos,amigos e parentes sejam pegos pela doença.