Grupo de Gestantes na Secretaria Municipal de Saúde de Águas de Chapecó tem atenção especial

Uma luz diferente brilha em teu olhar

Todos os anjos do céu se juntaram para louvar.
És especial entre as mulheres!
Benditas entranhas, berço do novo ser que está para chegar.
Parabéns!
De mamãe já podem te chamar!

A Secretaria Municipal de Saúde de Águas de Chapecó, tem uma atenção especial para com as futuras mamães aguenses e esses pequeninos que estão para chegar. Estamos preparados para atender a todos os envolvidos neste acontecimento fantástico da vida, sendo a gestante e toda a sua família. Preocupamos-nos oferecendo atendimento ginecológico, exames laboratoriais, orientações no pré-natal e no puerpério e o grupo de gestantes que acontece todos os meses. No Grupo de Gestantes trabalhamos vários assuntos todos de interesses das gestantes e seus familiares. No ano de 2012 tivemos vários encontros abordando diversos temas, entre eles, vínculo mãe filho, métodos anticoncepcionais no puerpério, higiene e cuidados do bebê, Shantala, vacinação e teste do pezinho. Tivemos a parceria da Universidade do Estado de Santa Catarina em duas oportunidades, com as acadêmicas de Enfermagem, falando sobre: Amamentação e os Períodos Gestacionais e para encerramento foi confeccionado um porta retrato com as gestantes que poderão estar usando com fotos próprias delas e dos bebês. Às gestantes que participam das reuniões é disponibilizado um gostoso lanche e uma Bolsa que poderá ser utilizada para a maternidade, contendo fraldas descartáveis, cotonete, shampoo, sabonete e fraldas de pano. Atualmente estamos com 44 gestantes em acompanhamento. E com esse trabalho disponibilizado para as gestantes e seus familiares estamos convidando a todos para continuarmos com o grupo de gestantes no ano de 2013. Nosso primeiro encontro acontecerá no dia 22/01/2013, às 08h30min na sala de reuniões do Pronto Atendimento 24 horas. Esperamos a presença das gestantes e seus familiares. Enfermeira Franciele Cristiane Riese, responsável pelo Grupo de Gestantes.