Secretariado se reúne com pauta sobre imigrantes em Águas de Chapecó

Na semana que passou, alguns dos secretários da Administração Municipal de Águas de Chapecó se reuniram com o Vice Prefeito Oscar Barela no gabinete para discutir ações para organizar e ter mais informações sobre os imigrantes que chegam e residem no município.

Com o grande número de estrangeiros que já residem no município, bem como os demais que chegam no decorrer dos dias, a Administração Municipal está se preocupando com políticas públicas e redes de apoio.

A coleta de dados e cadastros pertinentes aos imigrantes que vivem no município, auxilia nas informações que abrangem todas as secretarias e trabalhos que podem ser desenvolvidos em prol dos povos.

“O município está de portas abertas, como sempre fomos um povo acolhedor, para receber os estrangeiros. Porém, necessitamos dos dados para inserir essas pessoas na sociedade, nos programas de saúde e também nas vagas de trabalhos que estão abertas no município e cidades vizinhas”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Débora Hermes.

Estiveram presentes o Vice Prefeito Oscar Barela, a Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Débora Hermes, a Secretária da Educação Gilvani Malmann, Secretária de Assistência Social Habitação e Promoção Social Juraci A. da Silva, Secretária da Saúde Ávila dos Santos, além da advogada Dra. Sônia Galante e Juciane, atendente do SINE de Águas de Chapecó.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó/SC