Escola Rosina Scheffer Hermes realiza Festa Junina

No ultimo sábado, dia 13 de junho pela parte da tarde foi realizada a festa junina na Escola Municipal Rosina Scheffer Hermes de Linha Gramados, no Ginásio de Esportes da comunidade. Lindas apresentações artísticas dos alunos abrilhantaram a festa além de comidas típicas para todos os gostos.

“Esta festa teve como objetivo integrar a família com a escola e com isso teve um grande resultado, pois a participação dos pais foi muito gratificante e nos deixou muito feliz”, destacou a Diretora de Educação do Município Cleide Neumann Feil, que agradeceu a todos que participaram e todos que estiveram envolvidos na organização do evento.

Conforme Cleide, essa iniciativa é um grande ganho no fortalecimento das relações entre a escola e a família. As festividades juninas são tradicionais e fazem parte da cultura brasileira e também da nossa região. Cleide ressaltou a importância de aproveitar esses momentos para envolver a família e desenvolver atividades artísticas com os alunos, oportunizando assim a preservação da cultura e das festividades juninas. “Foi muito importante participação das famílias para valorizar o trabalho dos profissionais da educação e também para contemplar as danças e teatros que foram apresentados; essa é uma forma de incentivo tanto para as crianças como também para a equipe da escola, além de fortalecer a comunidade escolar. Em nome do Departamento Municipal de Educação agradecemos a presença de todos no evento e na organização e parabenizamos a equipe de profissionais da escola pela iniciativa’, conclui a Diretora Municipal de Educação.