Prefeitura de Águas de Chapecó executa terraplanagens para construção de casas no interior do município

A Administração municipal de Águas de Chapecó, através do Departamento de Obras, executou a terraplanagem para os 13 beneficiários que assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal para construção de casas no interior do município, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), organizado pelos grupos (MPA) Movimentos Pequenos Agricultores e (MAB) Movimento dos Atingidos por Barragens.

Os trabalhos de terraplanagens foram feitas nas comunidades de Santa Terezinha, Três Barras, Maidana, Linha Taquarinha, Sobradinho e Águas Frias.

Os  agricultores terão o prazo de quatro meses para concluir a obra, a contar a partir da assinatura do contrato. As casas terão 63 metros quadrados. Cada habitação terá vinte e oito mil e quinhentos reais de subsídio do Governo Federal. O agricultor devolverá 4%, (sendo 1% ao ano), sem juros.

Após o término do prazo estipulado para a conclusão das obras, ou seja, quatro meses, haverá uma fiscalização do MAB e do MPA para verificar e confirmar a conclusão das obras.