SECRETÁRIA NACIONAL DA JUVENTUDE E ASSESSOR DO MINISTÉRIO DA CIDADANIA VISITAM ÁGUAS DE CHAPECÓ.

Prefeito de Águas de Chapecó Leonir Hentges e secretário de educação receberam na tarde desta quinta-feira dia 30 de maio a Secretária Nacional da Juventude Jayana Nicaretta Da Silva e o assessor do Ministério da Cidadania Beto Fantinel. O objetivo da visita foi ver de perto o projeto em andamento través de oficinas numa parceria; Secretaria de Educação, CRAS e CUFA. Jayana se mostrou muito feliz pelo andamento do projeto e falou da satisfação e alegria de poder estar em Águas de Chapecó em visita ao prefeito Canico e se comprometeu numa parceria para o segundo semestre de 2019. Águas de Chapecó tem as portas abertas em Brasília, disse a Secretária Jayana Nicaretta. Beto Fantinel assessor do ministro Osmar Serra da Cidadania, indagado sobre um projeto que o município possui no ministério da educação para ampliação da creche, prontamente ligou para saber a situação do mesmo em Brasília. Segundo Beto, a equipe técnica dará prioridade ao pedido do município em virtude também da presença em grande numero de estrangeiros em Águas de Chapecó que usufruem dos serviços básicos ofertados pelo município.O secretário municipal de Educação Michel Eichelberer e sua equipe, não esconderam a alegria da presença de tão importantes autoridades no município que oportunizou a realização de apontamentos importantes expondo a realidade de Águas de Chapecó. Michel citou ainda a importante parceria com a CUFA nas oficinas que estão sendo oferecidas gratuitamente para a população. A CUFA é quem executa as oficinas com profissionais capacitados para tal e que acabou intermediando a presença das autoridades nacionais em Águas de Chapecó. O prefeito Leonir Hentges o Canico que tinha estado com a secretária em Brasília, disse da importância da visita ao município que serviu para apresentar algumas demanda e que a secretária Jayana e o assessor Beto poderão auxiliar para a sua efetivação. Juntamente com a coordenadora do setor social Raquel Dalcero, Canico colocou da importância de captar recursos para investir na área social, pois Águas de Chapecó possui um IDH muito baixo e queremos mudar isso complementou o Prefeito.