Prefeito de Águas de Chapecó dá posse aos novos Conselheiros Tutelares

Cinco conselheiros tutelares que irão atuar no município de Águas de Chapecó tomaram posse do cargo na manhã do dia 10 de janeiro. Os eleitos terão o mandato de quatro anos, seguindo o previsto na lei 12.696 de 2012. A cerimônia ocorreu no Centro dos Idosos e contou com a presença de autoridades, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das cinco novas conselheiras tutelares eleitas, além dos suplentes e população em geral. O conselho tutelar é um importante instrumento da sociedade em defesa das leis que protegem e amparam a infância e a juventude. Ele é o guardião do estatuto da criança e do adolescente. “Mas as nossas crianças e adolescentes precisam contar com o apoio não somente destas cinco conselheiras, e sim de toda a sociedade, porque somente com a união de todos, os laços que protegem a infância e a juventude serão fortalecidos, relatou a presidente do CMDCA, Iara Marili Vacarin. Em seu pronunciamento o prefeito André Max Tormen falou da importância do trabalho dos conselheiros tutelares junto a sociedade, dando posse aos mesmos em seguida. Após a posse, houve o juramento e entrega dos diplomas aos recém empossados. O Conselho Tutelar de Águas de Chapecó eleito no ultimo dia 04 de outubro ficou composto pelos seguintes membros: Marcia Isele eleita com 351 votos; Iva Hermes do Santos com 344 votos; Sandra Kessler com 316 votos; Marli Breyer Weiss com 308 votos e Juliana Aparecida Florêncio com 233 votos, tendo como suplentes: Iraci Claudete Soares, Alexandre Batista Cemin, Cleonice Regina Alba, Cristiane Boettcher, Tiago Junior Breier e Kleberson Follmann. Os novos conselheiros terão um mandato de quatro anos, ou seja, 2016 a 2020.