Departamento Municipal de Estrada e Rodagem (DMER)

Apesar da grande dificuldade com a recuperação dos maquinários, a equipe do DMER acelera o trabalhando nas estradas do município com parte das maquinas,segundo o Diretor Alvocir Guidone, os trabalhos então concentrados nos locais mais deteriorados, mas aos poucos grande parte vai sendo recuperado.

Na semana passada a equipe de colaboradores realizou curso técnico e pratico de manutenção de estradas, com os profissionais da Projeção Cursos. No aprendizado consta uma carga horária de 16 horas, sendo metade pratica.

Na teoria o curso apresenta técnicas de operação, segurança, manutenção, simbologia, técnicas de confecção e manutenção de estradas, mostrando a importância de fazer a estrada com as medidas certas e os itens de drenagem superficial, profunda e abaulamento recomendado.

Na pratica é acompanhado a forma e os parâmetros passados no curso, técnicas de revestimentos primários ou cascalhamento.

O diretor salienta ainda que os trabalhos no momento estão todos concentrados nas melhorias das estradas que é para o bem comum da população, e que os serviços particulares vão sendo feito na medida do possível.