Idosos realizam atividades de hidroginástica e academia

ÁGUAS DE CHAPECÓ – Pelo menos duas vezes por semana, dezenas de idosos se reúnem na Hidroeste para participar das atividades de hidroginástica e na academia da praça central, para participar de atividade de ginástica, oferecidas pela Administração Municipal de Águas e Chapecó em parceria com o Departamento de Assistência Social do município.

Durante as sessões, os idosos são acompanhados pelo professor de Educação Física, Alexandre Louros Oliveria, que coordena e realiza as atividades com o grupo, hoje composto por cerca de 60 idosos. “As atividades são desenvolvidas gradativamente e contemplam vários tipos de movimentos embaixo d’água, que permitem uma melhor coordenação e envolvimento de todos os músculos do corpo”, explica.

A diretora do Departamento de Assistência Social, Iara Vacarin, destaca que essas atividades integram e contribuem com a inclusão dos  idosos, promovendo a qualidade de vida e a convivência comunitária. “A hidroginástica e a academia, além de ser um excelente exercício físico, funcionam também como tratamento terapêutico preventivo e curativo”, comenta.