MUNICÍPIO DE ÁGUAS DE CHAPECÓ ASSINA CONTRATO DE INCENTIVO AO PLANTIO DE MELANCIA.

Foi assinado na tarde de segunda-feira dia 2 de Abril, contrato de cooperação entre prefeitura, secretaria de agricultura e Epagri, com agricultores interessados no plantio de Melancia.Nesta primeira etapa foram firmados 12 contratos que permitirão que a prefeitura municipal ofereça orientações técnicas e auxilio de 50% do valor gasto com a semente plantada. Também será de 50% o auxilio na semente de aveia para a adubação. Este é um programa especifico para plantio na palha. Serão preparados e plantados 12 hectares ainda neste ano, com expectativa de colher 30 toneladas por hectare. A comercialização segundo o diretor de agricultura Claudir Bortolanza, ficará a critério de cada produtor. Fico feliz em ver um número siguinificativo de produtores interessados neste novo cultivar, diz o prefeito Leonir Hentges o Canico. Temos que trabalhar como fomentadores de novas alternativas de renda para nossa gente finaliza Canico.