2º ENCONTRO DE SOCIALIZAÇÃO DOS TRABALHOS DE MATA CILIAR DO CONSÓRCIO IBERÊ ACONTECEU EM ÁGUAS DE CHAPECÓ NESTA QUARTA-FEIRA.

Por iniciativa do consorcio IBERÊ e com o apoio da CASAN e FATMA, aconteceu na tarde desta quarta-feira dia 20 de setembro na propriedade do empresário rural Ciro Rolin em linha Gramados Águas de Chapecó, o 2º encontro de socialização dos trabalhos de mata ciliar do consórcio Iberê.

O evento teve inicio as 13:30 horas, com abertura dos trabalhos pela equipe do consorcio Iberê. Durante toda a tarde aconteceram palestras com Antonio Batiston da CASAN Chapecó, Eduardo Miotello FATMA Chapecó, Fabiana Bertoncini da Flona, Geraldo Coelho da UFFS e apresentação de uma experiência de educação ambiental pela Escola Básica Municipal de Fernando Machado do município de Cordilheira Alta. Participara do evento os sete municípios que fazem parte do consorcio. Para o prefeito de Águas de Chapecó, Leonir Antonio Hentges que esteve no evento como anfitrião, este tipo de iniciativa é de fundamental importância para preservarmos a natureza, principalmente quando estão envolvidos estabelecimentos de ensino, pois são para as crianças e jovens que devemos focar as ações de conscientização desde cedo. Canico destacou o empenho e trabalho da equipe de agricultura no auxilio para a realização do evento no município. Destacamos a presença do prefeito do município de Cordilheira Alta acompanhado da secretária de educação, secretário de agricultura de São Carlos, presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Águas de Chapecó entre outras autoridades. É muito gratificante e motivo de orgulho para nós, termos uma propriedade modelo como esta do Sr. Ciro Rolin em nosso município, finalizou o prefeito de Águas Canico.