GRUPO TEATRANDO POR AÍ ESTREIA NOVA TURNÊ EM ÁGUAS DE CHAPECÓ.

Em tempos de reality shows culinários e debate sobre o uso de agrotóxicos e consumo de alimentos industrializados, comer bem tem se revelado uma arte. E para provocar uma reflexão crítica e também divertida sobre a alimentação humana, o grupo Teatrando Por Aí leva Salada Cherrie às escolas.

Fazendo parte das atividades da Semana da Pátria de Águas de Chapecó, aconteceu nesta segunda-feira dia 03 de Setembro no auditório da Educação, a peça Salada Cherrie do Grupo Teatrando Por Aí.

De uma forma leve e reflexiva, o quarto espetáculo autoral da trupe de Florianópolis aborda a relação das pessoas com o alimento e a natureza e mostra que alimentar-se bem também envolve afeto, cuidado e consciência. A peça marca a comemoração de 10 anos do grupo de teatro infantil.

Escrito pela atriz e dramaturga Marina Monteiro, Salada Cherrie é antes de tudo um convite à experiência estética e provoca um olhar artístico sobre a vida. “É uma história divertida sobre um conflito familiar com uma pitada de mistério e um olhar crítico sobre o universo da alimentação humana”, explica a autora da peça. Ainda assim, observa Marina, o grupo não tem a pretensão de ensinar as crianças a se alimentarem bem. Segundo ela, a potência do teatro na escola não é repetir o que a escola já faz ou se colocar de forma didática a ensinar conteúdos. “O teatro pode transformar a escola, pode revolucionar o ambiente escolar, sobretudo se apostar em sua própria força, tendo, portanto, um papel político e social também”, defende Marina.

O secretário municipal de educação Michel Eichelberger, comemorou a vinda da peça para o município. É muito gratificante poder colocar a disposição da comunidade escolar tão importante peça teatral, que retrata a importância a alimentação correta sem uso de agrotóxicos.