MUNICÍPIO DE ÁGUAS DE CHAPECÓ INTENSIFICA AÇÕES NO COMBATE DE INSETOS.

A prefeitura de Águas de Chapecó realizou na sexta-feira dia 03 de maio de 2019 através de uma empresa especializada, pulverização de inseticida nas bocas de lobo no perímetro urbano do município para controle de pragas como baratas e mosquitos. Em uma primeira etapa foi realizada apenas a pulverização, e em uma segunda etapa que ocorreu dia 03 de maio, aplicação de termonebulização, mais conhecido como FUMACÊ. Neste processo foi aplicado inseticida junto com a fumaça que percorre as galerias de esgotos e águas pluviais fazendo o controle das pragas presentes.

Com a pulverização feita, poderá haver maior incidência de alguns animais, como baratas, devido à saída destes das bocas de lobo, que apesar de servirem para escoar a água da chuva, acabam muitas vezes servindo de morada para este tipo de animais e ainda, a maior incidência de isso acontecer são nos imóveis em que há ligação clandestina da rede de esgoto na rede de água pluvial, porém se os mesmo tiverem saído da boca de lobo morrerão em virtude de ter mantido contato com o veneno. Esse tipo de ação vem de encontro as mais diversas atividades para combate do mosquito da Dengue. O prefeito Leonir Hentges o Canico, pontuou que todas as ações necessárias para termos um município cada vez mais livre de qualquer de qualquer tipo de inseto, estão sendo realizadas.