Atendimento 24 horas na saúde de Águas de Chapecó ganha ainda mais destaque.

Com o fechamento do atendimento 24h no Hospital Padre Joao Berthier localizado no município vizinho, São Carlos – SC, o atendimento 24h na saúde de Águas de Chapecó ganhou ainda maior destaque.

Reativado em 2017 pela atual administração num compromisso assumido com a comunidade, o Posto de Saúde 24 horas do município irá atender, temporariamente, também a população do município de São Carlos.

“Assumi um compromisso com a comunidade de reativar o plantão 24 horas durante meu primeiro mandato sem data limite, o que poderia ter acontecido até mesmo no ultimo ano, mas ao contrario do que esperavam, fiz ainda no primeiro ano.

O projeto tem sido lembrado em todos os cantos do Estado de Santa Catarina pela maneira como tem sido gerido pela equipe da secretaria de saúde de nosso município.

Na tarde desta quarta-feira, 23 de junho, fomos surpreendidos pela informação do fechamento do plantão 24h do Hospital do município de São Carlos, o que causou espanto para todos.

Fomos procurados pela Administração Municipal através do prefeito em exercício, Fernando Signori, para fazermos uma parceria e não deixar desassistida a população vizinha.

Depois de ampla discussão com a presença do departamento jurídico de ambos os municípios e representantes do legislativo, nossa administração de pronto estendeu a mão neste momento difícil, pois quando se trata de saúde, não podemos nos ater a pequenos detalhes” destaca o prefeito Leonir.

O prefeito afirmou ainda que o atendimento a população de Águas de Chapecó não sofrerá nenhuma alteração com a vinda das pessoas do município de São Carlos.