Águas de Chapecó festeja 51 anos de emancipação político-administrativa

O município de Águas de Chapecó, completa neste mês de dezembro de 2013, 51 anos de emancipação político-administrativa. Na última sexta-feira, dia 13, realizou-se um jantar italiano no salão comunitário, onde, dentre outras apresentações, tivemos a apresentação do Coral Nossa Senhora Aparecida de Águas de Chapecó, regido pelo maestro Carlos Rudi Ely; Grupo de Danças Movimento, coordenado pela Professora Romana; Grupo de Teatro Pequenos Talentos coordenados pela professora Tatiane e o Coral Italiano da cidade de Chapecó.

Na seqüência da programação da noite, foram apresentados e premiados os destaques do ano em Produção Agrícola, Pecuária, Indústria e Comercio que ficou assim classificado:

– Agro comércio: Cooperalfa
– Indústria: Moveis Imperial
– Comércio: Águas Veículos
– Avicultura: João Pedro de Oliveira
– Suinocultura:   Dario Nicolai
– Bovinocultura de leite: Antoninho da Silva
– Bovinocultura de corte: Ademir de Oliveira
– Produção de soja: Nelson Caneppele
– Milho: Evandro de Oliveira (in memorian)

Após a entrega da premiação, houve um animado baile com o Grupo Musical Autênticos.

Já no sábado, dia 14, com a presença das autoridades municipais, e após execução do hino Nacional e pronunciamentos na praça central, a Banda Municipal conduziu todos os cavaleiros do Grupo de Cavaleiros Amigos da Tradição de Linha Sobradinho, interior do município até o parque da Hidroeste. No local, aconteceu a feira do peixe vivo, do artesanato e de produtos coloniais. Ao meio dia, foi servido um autêntico almoço campeiro organizado pelo Grupo de Cavaleiros Amigos da Tradição. À tarde, houve apresentação de artistas locais, chegada do Papai Noel, tirolesa (com orientação do Corpo de Bombeiros), praça do lazer, e o grande show Polentaço de Acordes com a Orquestra de Acordeões de Santa Tereza – RS. Ainda, durante a tarde, em paralelo, aconteceu a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, onde na decisão do terceiro lugar, as equipes do Posto do Kaza e Novo Horizonte empataram em 2 x 2 no tempo regulamentar e nas cobranças de penalidades, a equipe do Posto do Kaza levou a melhor vencendo por 3 x 2. Já na decisão do primeiro lugar, a equipe Barrajão venceu a equipe do 12 de março/Transportes Felipe por 4 x 2, sagrando-se assim, Campeão Municipal de Futebol de Campo 2013.

As festividades de aniversário do município têm seqüência neste dia 24, com o Papai Noel na Praça, Organizado pela Associação Comercial e Industrial de Águas de Chapecó – ACIAC. Dia 27, as 21 hrs, baile da Associação Comercial animado pela Bandinha do Garrafão, com sorteio dos prêmios da promoção SORTE DE MONTÃO 2013; entrega da premiação aos ganhadores da promoção da Decoração Natalina; apresentações artísticas do PETI.

Dia 31.12 – Réveillon Luz, 23 hrs, DJ Castanho; fogos da virada e show sertanejo com André e Cristiano na praça do Carnaval.

Águas de Chapecó 51 anos. Venha você também fazer parte dessa Festa.