Águas de Chapecó realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social

No último dia 17, aconteceu no Centro de Eventos a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social tendo como tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Por conta das restrições impostas pela pandemia, a conferência não foi aberta à população em geral, mas contou a presença de diversas autoridades municipais. Em destaque, o Prefeito Leonir Antonio Hentges, Vice Prefeito Oscar Barela, Presidente da Câmara de Vereadores Leoni da Cunha, os demais vereadores Ellio Statzmann, Nelvo Kistemacher e Silvério Schleicher, além do Assessor da Deputada Estadual Luciane Carminati, Alex Hubert e representantes do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação e escolas municipais.

“Neste ano tivemos que nos reinventar com a organização da Conferência em decorrência da pandemia. Porém, seguimos todas as diretrizes sanitárias para realizar este evento importantíssimo para o diálogo aberto e o debate em prol do aperfeiçoamento da Assistência Social. Aproveito o espaço para agradecer a todos que se fizeram presentes”, destacou a Gestora do CRAS, Rosane Kopsell.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Águas de Chapecó/SC.