Leoni Giongo é o novo diretor da Hidroeste

A Companhia Hidromineral do Oeste Catarinense – Hidroeste de Águas de Chapecó está sob nova direção. No mês de maio, Leoni Giongo, 55 anos, assumiu a diretoria da entidade turística da cidade.

Giongo trabalhou por 22 anos em órgãos públicos e mais 15 anos no comércio local, e para ele isso vai auxiliar na administração da Hidroeste. “Temos muitas expectativas referente à Hidroeste, e vou começar tentando organizar todo o estabelecimento, principalmente a parte burocrática”, enfatiza. Giongo acrescenta que um dos objetivos é mostrar o potencial turístico que ela tem a oferecer.

Segundo o diretor, a Hidroeste está passando por uma situação complicada. Ele relata que todos os equipamentos eletrônicos, como computadores, câmeras de vigilâncias, e outros aparelhos foram furtados. “Agora temos que recomeçar do zero, primeiramente, vai ser organizado toda parte administrativa, para depois ajustar a parte física, que está em boas condições”, ressalta.

Para Giongo este será um desafio em sua vida profissional, que além de começar do zero, a Hidroeste não tem funcionários que possam auxiliar na administração do balneário. “Não temos dinheiro para contratar funcionários no momento, mas vamos resolver todos os problemas administrativos, para depois contratar bons profissionais que vistam a camisa”, comenta. O diretor afirma que para a próxima temporada a Hidroeste estará funcionando em boas condições.

De acordo com Giongo, agora é o momento de toda a comunidade de Águas de Chapecó trabalhar juntos. “Precisamos do apoio dos vereadores, autoridades, conselho administrativo, população em geral, pois a Hidroeste e o carnaval são as referencias do nosso município”, evidencia. Ele revela que desde o surgimento da Hidroeste, sempre teve problemas, e por isso a importância do contato com os acionistas. “Precisamos resgatar a credibilidade da população e dos turistas”, afirma.